Search
  • DeltaSolution

Dicas para resolver os problemas mais simples e recorrentes de conexão com a internet.


1 – Primeiramente observe todos LEDs indicadores de status que ficam sempre piscando no seu roteador ou modem. Observem se eles estão acessos como sempre estiveram. Caso estejam apagados, vermelhos ou piscando de maneira diferente a de costume, tente reiniciar o moldem; se o problema persistir provavelmente é um problema externo ou no próprio moldem. Neste caso entre em contato com a operadora para troca do moldem ou verificação de problemas na rede externa.

2 – Verifique se a placa de rede está funcionando corretamente. Clique com o botão direito em Meu Computador > Propriedades > Gerenciador de dispositivos > Adaptadores de rede. Tente atualizar o driver ou reinstalar.

3 – Se o problema for queda constante de sinal WIFI, uma das soluções possíveis é a troca de canal. Acesse o sistema do modem e troque a frequência do canal que pode estar em conflito com outras frequências.

4 – Tente também uma atualização de firmware do seu roteador ou modem. A atualização faz várias correções que podem ter causado alguns dos seus problemas.

5 – Caso somente um ponto de acesso não esteja conectando, porém, todos os outros estão conectados, verifique as configurações do DNS da máquina.

6 – Outra saída é zerar as configurações de rede, porém, só faça isso se você souber configurar a rede novamente. Caso contrário chame um técnico especializado.


0 views