Search
  • Bruno Carvalho

Como criar um pendrive de boot com vários sistemas juntos

Updated: Jun 30


Ao formatar um netbook ou um computador que não esteja com drive de cd em funcionamento, o pendrive de boot se torna fundamental, pois você irá transferir a instalação de seus programas para o pendrive, este fará os mesmos processos que o cd ou DVD, em outras dicas demonstrei como fazer pendrive de boot do Windows 7 e 8 através de linha de comando, porém nesta dica demonstrarei como criar um pendrive de boot não só do Windows mas de outros programas de suporte importantes, e o melhor, tudo isso em um único pendrive de boot, ou seja, um pendrive Multiboot.

Para isso vamos utilizar um programa muito legal que é o Yumi.

Baixe e instale o programa: http://www.baixaki.com.br/download/yumi.htm

Abra o programa.

Concorde com o contrato.

O processo é simples.

Escolha a sua unidade USB.

Escolha o tipo de sistema que irá instalar pelo pendrive.

Agora escolha o arquivo ISSO do sistema que escolheu para ser o Boot, por exemplo escolhi o Windows 7 na lista anterior, então vou adicionar o Arquivo ISO do Windows 7 ao programa.

Clique em Browse, procure o arquivo ISO em seu computador

Clique em Create.

O pendrive será apagado, confirme a mensagem.

Obs: Faça backup dos seus arquivos antes.

O processo será iniciado.

Ao término do processo você será perguntado se deseja adicionar mais sistemas ao pendrive de boot.

Caso queira, clique em Sim

Repita os passos feitos anteriormente, escolha um sistema e um ISSO, seo sistema não estiver na lista, escolha a opção Try Unlisted ISSO.

Ao termino de mais um processo, você será perguntado se deseja adicionar mais um ISSO, ou seja, mais um sistema se desejar clique em sim, senão, clique em não para encerrar a criação do pendrive de boot.

Feito isso, o seu pendrive está pronto, agora é só configurar a ordem de boot no setup para USB e utilizar o seu pendrive Multiboot.





99 views

Recent Posts

See All