Search
  • Bruno Carvalho

Recriar perfil de usuário a partir do Windows 7

Updated: Apr 17, 2020


Perfil temporário

No Windows XP era bem simples, bastava entrar em C:\Documents and Settings e renomear o diretório com nome do perfil do usuário. A partir Windows 7 se você tentar fazer isso, ao logar-se com o usuário dono do diretório renomeado, o sistema informa que houve algo errado com o perfil original e que no momento está rodando um “perfil temporário”. Conferindo o diretório C:\Users, verá que há uma pasta com o nome “TMP” no meio das outras, é justamente essa pasta que armazena o tal “perfil temporário”. O problema é que qualquer modificação feita com o perfil nesse estado não será mantida, então se o computador for reiniciado ele cria outro “perfil temporário” novo outra vez.

Como criar novamente o perfil do usuário a partir do Windows 7

Existe uma chave de registro que assegura o caminho do diretório do perfil de cada usuário. Por isso que renomear, apagar ou fazer qualquer operação sem mexer nessa chave não irá adiantar em nada.

Acesse a seguinte chave de registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

Cada subpasta dessa ramificação representa um usuário e dentro de cada uma dessas subpastas está a chave que define caminho, nome, estado, scripts de logon, etc

Delete a subpasta correspondente a do usuário que deseja recriar o perfil e feche o registro.

Agora sim, renomeie o diretório do usuário que está em C:\Users ou apague se prefrir.

Faça um teste reiniciando o computador e logando com o username e senha correspondente. Isso deve fazer com que o Windows recrie a chave anteriormente deletada e ao mesmo tempo um diretório com um perfil limpo para o usuário.



7,250 views0 comments

Recent Posts

See All

Tela preta quando aplicado papel de parede via GPO?

Caso, você esteja com esse problema para aplicar essa politica, faça os seguintes passos na máquina local aonde ocorra a sitação: 1 – Abra o Registro do Windows (REGEDIT.EXE) 2 – Navegue até a seguint