Search
  • Bruno Carvalho

Recriar perfil de usuário a partir do Windows 7

Updated: Apr 17


Perfil temporário

No Windows XP era bem simples, bastava entrar em C:\Documents and Settings e renomear o diretório com nome do perfil do usuário. A partir Windows 7 se você tentar fazer isso, ao logar-se com o usuário dono do diretório renomeado, o sistema informa que houve algo errado com o perfil original e que no momento está rodando um “perfil temporário”. Conferindo o diretório C:\Users, verá que há uma pasta com o nome “TMP” no meio das outras, é justamente essa pasta que armazena o tal “perfil temporário”. O problema é que qualquer modificação feita com o perfil nesse estado não será mantida, então se o computador for reiniciado ele cria outro “perfil temporário” novo outra vez.

Como criar novamente o perfil do usuário a partir do Windows 7

Existe uma chave de registro que assegura o caminho do diretório do perfil de cada usuário. Por isso que renomear, apagar ou fazer qualquer operação sem mexer nessa chave não irá adiantar em nada.

Acesse a seguinte chave de registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

Cada subpasta dessa ramificação representa um usuário e dentro de cada uma dessas subpastas está a chave que define caminho, nome, estado, scripts de logon, etc

Delete a subpasta correspondente a do usuário que deseja recriar o perfil e feche o registro.

Agora sim, renomeie o diretório do usuário que está em C:\Users ou apague se prefrir.

Faça um teste reiniciando o computador e logando com o username e senha correspondente. Isso deve fazer com que o Windows recrie a chave anteriormente deletada e ao mesmo tempo um diretório com um perfil limpo para o usuário.



0 views